quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bye

Sinto que um novo momento se aproxima, as coisas chegaram aonde chegaram porque eu mesma tenho feito escolhas erradas, não poderia ser diferente, tenho feito tudo do modo como eu sempre fiz, então eu não poderia esperar que os resultados fossem diferentes. Eu ainda continuo muito acomodada com a minha vida e tudo o que eu tenho que fazer nesse momento é encontrar o meio e a força para fazer tudo diferente agora.

Como sempre há uma ironia em todos os tons da minha vida, não poderia ser diferente também agora, o que eu quero eu não consigo e o que eu não quero parece ter vida própria e sempre me alcança. Sim, eu desejo que tudo seja diferente, mas não parece que é assim que os deuses têm desejado que seja. Mas, eu estou mesmo de saco cheio de ficar me lamentando e não vou fazer mais isso.

A questão é que eu tenho que aprender com os momentos difíceis, porque a vida é feita na realidade de conflitos e não de mar de rosas, todos nós estamos sempre buscando muito que tudo corra sempre de modo que não venha nos tirar de nossa acomodação rotineira, a partir do momento que a vida começa a cobrar para que a gente mude ou para que a gente faça algo porque não podemos ficar estagnados desse modo, nós choramos e esperneamos, quando o mais correto é seguir e agir nadando sempre a favor da maré.

É isso que eu vou buscar fazer agora, há muito tenho pensando no quanto eu tenho que aprender com as coisas, porém de agora em diante vou levar realmente a cabo duas Máximas Délficas, as quais eu sempre tive uma certa dificuldade em seguir:

- Beneficie a si mesmo

- Dê de volta o que recebeu

Eu estou num momento onde minha fragilidade tem me submetido a pessoas e situações em que eu não estou ganhando muito, tenho visto que eu estou sofrendo por muito menos do que eu realmente mereço. Todas essas coisas, além da doença de minha mãe e a minha própria, tem me feito pensar muito, porque também tenho me mantido muito sóbria nos últimos dias. Só está muito claro para mim a idéia de reciprocidade, não agirei mais de outro modo, me deu rosas, receberá rosas, me deu pedras, provavelmente receberá pedradas.

Enquanto espero amor de um lado, tenho recebido amor de outro lado que eu não esperava, a vida é de toda forma sempre assim. Talvez eu não devesse pensar desse modo, mas eu sei que eu devo levar minha vida da melhor forma possível de agora em diante e me encontrar será um caminho árduo, mas creio que muito proveitoso. Nada está exatamente da forma como eu gostaria que estivesse, mas se eu não mover uma palha para isso, tudo ainda permanecerá exatamente igual.

Estou deprimida e eu tenho bons motivos para isso, não me importa que muitos venham me dizer que eu não devia estar assim, eu não tenho me importado mais com isso, notei e aprendi que tudo faz parte da vida, até mesmo a depressão e embora as pessoas vêem isso como algo ruim, eu por outro lado tenho a visto como um modo de fazer crescer a mim mesma. É quando me sinto insatisfeita que eu entendo o que tenho que encontrar para me satisfazer. Mas, vou relaxar e seguir meu ritmo. Isso no final sempre dará num resultado e numa vida que eu não esperava mesmo, mas que me deixará bastante contente pela experiência.

E quanto todos aqueles sentimentos tristes que eu estou sentindo pelas as pessoas ao meu redor, vou colocar dentro de uma gaveta para depois ver isso, porque eu estou há muito aqui parada, chorando e reclamando pela pouca sorte, quando na verdade eu tenho mesmo é que agir. Eu tenho muitas coisas para conquistar e eu não posso ficar aqui parada.

E como diria Tori:


and I was ridin' by

ridin' along side

for a while till you lost me

and I was ridin' by

ridin' along till you lost me

till you lost

me in

The Rear

View

you lost me

I said

Nenhum comentário:

Postar um comentário