domingo, 9 de agosto de 2009

Eros? Casa? Quem?

“Eu lembro que me disseram que há um novo amor que nasce para cada um que
morreu”. - Dream Theater em Home

Enquanto eu escuto a musica, algumas pequenas imagens de um sonho perdido no esquecimento tentam saltar a consciência. A noite cai lentamente e eu penso que tenho a sensação de que as coisas acontecerão mais rapidamente, as coisas simplesmente fluirão. As vozes falam por todos os lados, os deuses falam de todos os lados e eu estou rodando dentro de um turbilhão, um turbilhão de coisas acontecendo.
E eu vejo que uma enorme porta se abre e bem, eu gostaria de estar falando sobre amor agora, sim, eu gosto do amor, Eros simplesmente adora dançar sobre minha cama e me mostrar as terríveis mazelas de suas habilidades e embora eu temo tais flechas, eu ainda sorrio toda vez que eu o vejo dançar. Dançar sobre os lençóis sujos, dançar nas ruas onde se mescla com a poeira que o vento sopra, dançar junto a mim quando me esqueço do amor porque eu estou ouvindo alguma musica que eu gosto muito.
E o vento sopra, talvez eu escute ainda sua voz sussurrando alguma coisa nesse vento, talvez eu não escute nada além de meus próprios pensamentos. O que vamos pensar? Bem, o mundo continua girando e os caminhos agora estão abertos para mim. Eu sinto muito, mas vejo como se eu te deixasse num lamaçal e eu não tenho a menor piedade. Talvez porque eu sei que cedo ou tarde você se levantará daí e me virá com uma grande surpresa, uma linda história de glória para contar.
Parto sem deixar vestígios, ninguém se importa, as malas não são pesadas porque eu não carrego nada, somente esta parte enorme que retornou para mim e me fez sentir viva novamente. Às vezes eu acho que sinto medo, às vezes eu acho que fantasmas me rodeiam e aquelas vozes parecem falar sobre isso tudo, sobre eu e sobre você. E quando um sorriso aparecer no espelho, então meu querido, você saberá que acabou de vencer o mundo.
Eu te contarei uma história, uma linda história e talvez você ficará surpreso quando sentir que é o personagem principal dela, mas deixe sua consciência expandir, é disso que você precisa agora, porque senão não entenderá qualquer história que eu te contar, tampouco conseguirá te ver lá no papel principal. Maldita cegueira. Estou um passo a frente, mas não acredito que isso irá nos separar, só acho que seguiremos por estradas diferentes agora, para nos encontrarmos quando for a hora, ali na próxima encruzilhada.
Mas, relaxe! Eu acredito que um novo amor nasce para cada amor que morre e isso tem mais sentido pra mim agora, do que para você. É assim que os deuses querem cantar a nossa canção. A canção de todos nós. Eu e meus amores loucos, tenho todos eles e nenhum e embora eu esteja completamente sozinha, sinto-me bem assim, melhor assim. Não, se vier, por favor, venha com o banquete inteiro, está falando com a realeza, não pode só me dar migalhas.
Leve-me para casa, leve-me para casa e diga que eu estou louca, chacoalhe-me e me mostre o quanto eu estou errada... Mas, se não puder, se não puder... Por favor, deixe-me sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário